pt en
LASC

5° Congresso Internacional Sobre Ambiências: Explorações sensíveis, Ambiências em um Mundo em Transformação

Em 2024, o 5º Congresso da Rede Internacional Ambiances acontecerá de 8 a 11 de outubro, reunindo investigadores, acadêmicos, estudantes, artistas e profissionais simultaneamente em dois continentes, dois países e duas cidades: Rio de Janeiro (com a Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Lisboa (com a Universidade Lusófona).

Desde sua primeira edição, o Congresso Internacional sobre Ambiências vem consolidando a importância da investigação pautada na experiência sensível dos lugares e fomentando o desenvolvimento de novas metodologias multidisciplinares e novas maneiras de projetar e praticar o espaço construído.

Em seu quinto congresso quadrienal, o objetivo é delinear o estado da arte das questões e adaptações conceituais e metodológicas em torno das ambiências arquitetônicas, urbanas e paisagísticas.