Participação do LASC no FESTIVAL DO CONHECIMENTO 2021

No dia 16 de julho, às 14h30, o LASC apresenta um Painel temático no FESTIVAL DO CONHECIMENTO UFRJ 2021, transmitido pelo Youtube da Extensão da UFRJ> https://festivaldoconhecimento.ufrj.br/#salademidia.

Para conhecer mais sobre o curso de extensão, que em 2021 foi totalmente remoto e internacionalizante, INSCREVA-SE NO EVENTO E PARTICIPE!

Título:

Arquitetura e Urbanismo para um futuro Sistêmico: o “exercício experimental da liberdade” através de curso de extensão internacional e multidisciplinar

Resumo:

O curso de extensão “Arquitetura, Subjetividade e Cultura” tem abordado desde 2012 questões relativas à pesquisa qualitativa em arquitetura e urbanismo por meio de conceitos transdisciplinares que subsidiam metodologias diferenciadas voltadas à prática, pesquisa e ao ensino. Na edição 2021, a busca pela democratização do conhecimento produzido no âmbito da UFRJ e de instituições universitárias parceiras de pesquisa, dentro e fora do Brasil, estimulou o compartilhamento de novos métodos de pesquisa, ganhando relevância na medida em que contribuiu para fundar novos paradigmas epistemológicos, através do “exercício experimental da liberdade” provocado nos participantes. Explicar esse processo e o impacto intelectual e social advindos dessa experiência é a meta deste painel temático.

Participantes da sessão:

Cristiane Rose de Siqueira Duarte (mediador)

Ethel Pinheiro Santana (debatedora)

Desirèe de Souza Vacques (debatedora)

Luisa Barbeito Nunes da Costa (debatedora)

Osmar Santos do Nascimento Junior (apoio técnico)