pt en
LASC

NOVO! Curso de Extensão "Arquitetura, Subjetividade e Cultura - Pensando Ambiências pela Subjetividade V edição" I INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

SELO DO 27º. CMA UIA2020RIO
subtema DIVERSIDADE E MISTURA
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU
PENSANDO AMBIÊNCIAS PELA SUBJETIVIDADE - de 3 de outubro a 28 de novembro

------------------------------------------------------------------------------------------------------

LISTA DOS 30 PRIMEIROS INSCRITOS, por ordem de inscrição - em 15/07/2019

CONFERÊNCIA + WORKSHOP  DE 02 A 05 DE OUTUBRO

RESENSITIZING CITIES  --- RESSENSIBILIZANDO CIDADES

local: CRAB-RJ

Palestras de Jean-François Augoyard e  Jean-Paul Thibaud (CRESSON, ENSAG) / membros da Rede Internacional Ambiances.net

TODOS OS PARTICIPANTES DO CURSO DE EXTENSÃO ESTARÃO AUTOMATICAMENTE INSCRITOS NO EVENTO

O curso

Como as ambiências auxiliam, enquanto estruturas físicas, morais e sociais, a compreender e interpretar tais cidades? As ciências sociais aplicadas tem se dedicado a refletir sobre as vicissitudes da vida contemporânea, seus sujeitos e seus modos de conviver. A arquitetura, como ciência social, pondera sobre diversos desses rumos com vistas ao melhor crescimento e adaptação de homens e cidades.

Dentro dessas matrizes questionadoras encontramos nas ‘ambiências urbanas’ um ponto de partida, interseção e de ultrapassagem de tais interrogações. Nesta via, este curso visa construir conhecimentos, ideias, propor metodologias de pesquisa e de prática que sirvam de subsídios para o trabalho de estudantes em formação, arquitetos e urbanistas, pesquisadores, pensadores e planejadores da cidade, de diversas maneiras possíveis.

Público-alvo do Curso

Alunos de graduação e de pós-graduação; profissionais e comunidade em geral, interessados e/ou atuantes nas áreas do pensamento e do planejamento, design, gestão urbana, geografia, sociologia, psicologia, antropologia, dança e afins.

Duração do Curso

Cronograma do Curso

De 03 de outubro a 28 de novembro de 2019

Horário das Aulas