Curso de Extensão "Arquitetura, Subjetividade e Cultura - Pensando Ambiências pela Subjetividade II edição"

II edição
22 de outubro a 03 de dezembro de 2013
Proarq - FAU/UFRJ

O curso

Em 2012 o Laboratório de Arquitetura, Subjetividade e Cultura (LASC/PROARQ) promoveu a primeira edição do curso Arquitetura, Subjetividade e Cultura: Pensando Ambiências pela Subjetividade no intuito de dialogar sobre a cidade e seus sujeitos, os sentidos e significados das experiências urbanas e o papel da Ambiência para estruturar encontros humanos. O saldo positivo dessa experiência foi que algumas brechas se abriram para o prosseguimento desse diálogo e como resultado estamos lançando a SEGUNDA EDIÇÃO do curso, desta vez com um foco diferenciado: o papel do homem como ser coletivo, que atua e interfere na cidade, na sociabilidade e nas inter-relações espaço-tempo. Assim, trabalharemos a dimensão cultural da experiência humana como um importante fator a partir do qual as diferenças e as vicissitudes da cidade 'sensível' se caracterizam e se qualificam.

Público-alvo do Curso

Alunos de graduação e de pós-graduação; profissionais e comunidade em geral, interessados e/ou atuantes nas áreas do pensamento e do planejamento, design, gestão urbana, sociologia, psicologia e antropologia urbana.

Duração do Curso

Horário das Aulas

Terças-feiras, de 13.30h às 16.30h

Local das Aulas